Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo 2021 - Ingresso no Curso de Graduação em Pedagogia – Licenciatura (EaD) do INES por meio de porte de diploma de graduação – Edital 004/2021

Acessos: 25357

Edital em LIBRAS

 

Edital em língua Portuguesa - Veja aqui o Edital 004/2021 -

Graduação Pedagogia EaD (Licenciatura) via portador de diploma
 

Inscrições Encerradas: 21 a 27 de junho de 2021. 


 27/07/2021

UFC - 2ª convocação para matrícula (Novo)
Resultados Finais e informações para matrícula

 


 16/07/2021

Resultados Finais e informações para matrícula (Novo)
Procedimentos para matrícula (Novo)

 


 09/07/2021

Resultados Preliminares e informações para recursos - Clique aqui

 


Atenção! 

08/07/2021

Retificação do edital - Clique aqui para visualizar o cronograma com novas datas e outras alterações.

 


 

O Diretor do Instituto Nacional de Educação de Surdos, no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público o presente edital, contendo normas, rotinas e procedimentos necessários à realização do Processo Seletivo para ingresso no curso de Pedagogia Online - INES por meio de porte de diploma de graduação, exceto tecnólogos ou de curta duração, para o segundo período letivo de 2021.

 

VAGAS OFERTADAS

Serão ofertadas 229 (duzentas e vinte e nove) vagas mais cadastro reserva para ingresso de alunos portadores de diploma de graduação (exceto de curta duração ou tecnólogos),  exclusivamente no curso de graduação em Pedagogia Online EaD (Licenciatura), distribuídas pelos 13 (treze) polos de  apoio, sendo o polo INES um deles, conforme discriminado na tabela apresentada no edital no Anexo A QUADRO DE VAGAS e de acordo com o Anexo B - CRONOGRAMA.

O candidato somente poderá se inscrever para 1 (um) polo.

INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO

 Para concorrer às vagas previstas neste edital, o candidato deverá se inscrever exclusivamente de forma eletrônica no link disponibilizado nos sites https://www.ines.gov.br ou https://neo.ines.gov.br.

Inscrições: 21 a 27 de junho de 2021.

A inscrição efetuada de forma diferente da estabelecida no  edital não será considerada;

São de inteira responsabilidade do candidato as informações prestadas no ato da inscrição, bem como o acompanhamento dos resultados do processo seletivo, em observância às normas e condições estabelecidas neste edital, e nas instruções contidas no endereço eletrônico https://www.ines.gov.br ou https://neo.ines.gov.br sobre as quais não poderá alegar  desconhecimento; 

No ato da inscrição os candidatos deverão enviar cópia digitalizada através do link de  inscrição dos documentos relacionados no Art.4º do presente edital 004/2021. O candidato ao ingresso que seja portador de diploma de graduação deverá anexar no formulário de inscrição cópia digitalizada nos formatos .pdf, .jpg ou .jpeg, separadamente, com tamanho máximo de 1MB para cada documento, apresentar boa qualidade (sem cortes, rasuras ou emendas) e com todas as informações legíveis. 

Acesse o edital para saber mais informações. 

Dúvidas

- Não será cobrada taxa de inscrição.  

- Poderão candidatar-se ao edital os alunos:

1- Portadores de diploma de nível superior, graduado por Instituição de Ensino Superior (IES) no Brasil, reconhecidas pelos órgãos competentes (inciso II do Art. 44 da LDB 9394/96); 

2- Portadores de diploma de nível superior obtido em instituições estrangeiras, acompanhado do devido reconhecimento do título em IES pública

Os cursos sequenciais de curta duração e os de tecnólogos não estão contemplados neste edital. 

Art. 4º. do item "e": 

Base legal que regulamenta o curso de origem, quanto à autorização para funcionamento ou reconhecimento pela autoridade competente, com indicação de sua natureza.
Resposta: Normalmente o reconhecimento de curso já é informado no verso do seu diploma (usualmente é um quadrado que fala sobre o registro do diploma, reconhecimento do curso, etc) ou pode ser o Documento Emitido Pelo MEC no site https://emec.mec.gov.br/.
 
Art. 4º. do item "f": Caso o modelo de avaliação da instituição de origem do candidato seja diferente do intervalo numérico 0,00 a 10,0, o candidato deverá anexar documento emitido pela IES de origem ou Ministério da Educação do país relativo ao tema.
Resposta: O modelo de avaliação é caso a avaliação não seja numérica no intervalo de 0 a 10 (conforme o seu histórico escolar), há resoluções ou informes no PPC sobre os critérios pois nestes casos teremos que ajustar para médias.
Ex: conceito A significa 8 a 10, B 6 a 8, etc.
 
O candidato que desejar corrigir seus dados informados no ato de inscrição ou quaisquer dúvidas, deverá contactar o NEO exclusivamente através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 

Os candidatos a ingresso portadores de diploma serão submetidos ao processo de  seleção, de caráter eliminatório e classificatório, constituído de duas (2) etapas:

1- Primeira etapa, eliminatória, será constituída pela avaliação dos documentos constantes do Art. 4° e dos requisitos do Art. 5º do edital 004/2021;

2- A segunda etapa, classificatória, será constituída pela análise do Coeficiente de Rendimento (CR) das disciplinas cursadas na instituição de origem (IES).

Fim do conteúdo da página