Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Conteudo do Menu Superior > Últimas notícias > CURSO DE PEDAGOGIA ONLINE DO INES RECEBE O “OSCAR” DA EDUCAÇÃO MUNDIAL
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CURSO DE PEDAGOGIA ONLINE DO INES RECEBE O “OSCAR” DA EDUCAÇÃO MUNDIAL

  • Acessos: 1332

Rio de Janeiro – 06/12/2017

O Instituto Nacional de Educação de Surdos acaba de receber nos Estados Unidos o prêmio Reimagine Education 2018. A instituição brasileira concorreu com o projeto do curso online de Pedagogia Bilíngue, conquistando o primeiro lugar na categoria “Educação Híbrida”, quando o curso é ofertado misturando as duas modalidade, online e presencial. Ainda mais importante, o projeto alcançou a primeira colocação na categoria geral, com a proposta mais inovadora nas áreas de tecnologia e educação do mundo. O concurso é organizado pela instituição QS,  responsável por avaliar e ranquear todas as instituições de ensino superior no mundo,  e parcerias com Google, Microsoft e IBM. O concurso envolveu mais de mil projetos inscritos, das mais renomadas universidades em 73 países.  Dentre os participantes, o INES superou instituições renomadas como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Harvard, Oxford dentre outros. O prêmio é considerado o Oscar da educação mundial. Além do reconhecimento global, a instituição receberá US$ 5,000 em serviços de tecnologias online e mais US$ 50,000 em dinheiro a serem investidos no projeto. É a primeira vez que uma instituição brasileira conquista o primeiro lugar geral na premiação. O curso online de Pedagogia em perspectiva Bilíngue será ofertado em 13 polos, nas cinco macrorregiões do país para estudantes surdos e ouvintes a partir de fevereiro de 2018. O processo seletivo será realizado com a nota do ENEM.

Para maiores informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Os professores Bruno Galasso e Dirceu Esdras, coordenadores do projeto
vencedor, recebem o prêmio máximo do evento Reimagine-Education 2018.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página